quarta-feira, 3 de julho de 2013

EM UMA REUNIÃO DEMOCRÁTICA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO CARRI DEFINE NOVO PISO SALARIAL PARA O MAGISTÉRIO



Numa atitude consensual a prefeitura de São João do Cariri, consegui entendimento junto aos professores e ficou estabelecido o aumento salarial dos profissionais da educação.

Nesta terça feira (2), a classe esteve reunida com o prefeito Marcone, com o secretário de educação Isac Costa, além de gestores das secretarias de finanças e administração com objetivo de realizar uma negociação. 

O encontro foi promovido por representantes da câmara municipal. O vereador presidente, Francisco Joaquim Junior, assumiu posição de articulação a favor dos professores e foi seguido de perto pelos parlamentares Titio, Flávio Cândido, Beto Gaudêncio e Helder Trajano.  

Prefeito e vereadores participantes da reunião
Ao final ficou concordado que a prefeitura vai conceder aumento de 10% com pagamento retroativo ao mês de janeiro. A proposta agradou aos professores que estiveram presentes na Assembleia. O prefeito Marcone Medeiros comemorou o resultado da reunião "fico feliz com o acordo, acho que quando existe o dialogo é mais fácil de chegar a um entendimento" disse o prefeito.

O presidente da câmara municipal também fez sua avaliação "foi uma reunião que fortaleceu a democracia. Prefeitura, câmara e professores, puderam discutir de igual para igual, o governo deu grande demonstração de aproximação com as pessoas e os vereadores cumpriram o papel de mediadores", frisou Francisco Junior.

Também participaram da reunião o secretário de administração Nivaldo Maracajá, o contador Joilton Gonçalves, a subsecretaria de educação  Francicleide Brito, a coordenadora pedagógica Jaqueline e dezenas de professores. O encontro aconteceu na escola Municipal Nossa Senhora dos Milagres às 15h.

Segundo a prefeitura, o novo piso salarial dos professores de São João do Cariri, será superior ao piso nacional e proporcional a 30 horas de trabalho. Mas apesar do entendimento, para a medida passar a vigorar a câmara municipal precisa aprovar o projeto na sessão da próxima quinta feira (4). 

O vereador Francisco Junior acredita na possibilidade de unanimidade na votação "eu acredito sim, porque sei do compromisso dos vereadores com a educação, independente de cores partidárias são pessoas sérias e focadas no melhor para nossa cidade" concluiu o presidente, que se dispôs a seguir como articulador do debate.
Fonte: Jornalista Lazaro Farias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário