quinta-feira, 30 de julho de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE SÃO JOÃO DO CARIRI REALIZA AÇÕES DE APOIO AO HOMEM DO CAMPO



Algumas ações de ajuda e apoio aos agricultores do município de são João do Cariri veem sendo realizadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O Secretário Fabiano de Farias tem seguido as orientações do Prefeito Cosme Gonçalves no sentido de organizar um cronograma na secretaria que possa atender paulatinamente todos os agricultores.

Além das raquetes de palma resistente que deverá ser distribuída com os agricultores nos próximos dias, a secretaria já vem atuando com outras medidas que possam assegurar ao homem do campo uma melhor qualidade na sua produção e criação de animais.

Com pouco tempo da nova gestão já foi possível realizar perfurações dos chamados cacimbões no leito ao longo do Rio Taperoá o que possibilitará aos agricultores mais água para seus plantios e ração para seu rebanho. Outra ação da secretaria foi o corte de terras nos roçados de alguns produtores.
O secretário Fabiano, ressalta o desejo dele e do prefeito de poder atender a todos, mas pede também a compreensão dos agricultores, pois o município tem uma área territorial bastante extensa, e, assim torna-se impossível atender a todos ao mesmo tempo.

Fabiano também destaca a parceria salutar que tem com a EMATER-PB, assim além levar os benefícios ao homem do campo, ainda conta com a assistência técnica por parte da EMATER nas pessoas de Dr. Getúlio e Cícero Romero o que lhe dar mais confiança para continuar os trabalhos.

 
 
 
 
 
 
 
Ascom/SAM/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário