terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO CARIRI INICIA ANO LETIVO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS(EJA)


Na última Segunda Feira (13) foi aberto o ano letivo da Educação de Jovens e Adultos(EJA) nas comunidades rurais de São João do Cariri. A semana da acolhida foi marcada pela apresentação dos professores, acolhida dos alunos e entrega dos Kits Escolares a todos os estudantes. As aulas funcionarão de segunda a sexta das 18:30hs as 22:00 nas comunidades do Poço das Pedras, Uruçu, Mares e Macambira. A Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do Secretário Isac Costa não tem medido esforços para o funcionamento da modalidade EJA nas referidas comunidades.

Em contraposição a realidade de alguns municípios que estão no processo de nucleação e fechamento das escolas do campo, a gestão tem mostrado um comprometimento com a viabilização do funcionamento e da reabertura das escolas do campo. Na Comunidade da Macambira, por exemplo, a Escola estava sem funcionar a mais de 5 anos sendo reaberta na última terça, motivo de orgulho para a referida comunidade. Segunda a senhora Rozalba Maria de Souza Farias(68 anos) mais conhecida como Dóda “Momento de muita felicidade e alegria vê a nossa escola, o coração da comunidade reaberta e retornar aos estudos aos 68 anos de idade, pensei em não vivenciar esse momento”.

Assim, é visível e notório o compromisso da Gestão Cosme Gonçalves e Helder Trajano com a Educação das Escolas do Campo do município.

ASCOM/SME/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário