terça-feira, 29 de julho de 2014

CONSELHO TUTELAR DE SÃO JOÃO DO CARIRI COMEMORA OS 24 ANOS DO E.C.A


Na manhã dessa segunda-feira(28), o município de são João do Cariri comemorou os 24 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que  ao longo desses anos vem construindo uma história de lutas, conquistas e desafios no que diz respeito a defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Na oportunidade as equipes do CRAS e do Conselho Tutelar do Município que contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação debateram vários temas com alunos, professores e funcionários das escolas municipais. A ênfase do encontro foi a cima de tudo aprofundar o conhecimento e inibir a EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL E O BULLYING que vêm se tornando um sério problemas na vida das crianças, principalmente nas instituições de ensino, onde tem uma maior concentração de crianças e adolescentes.

O debate também girou em torno dos Artigos 2 e 4(definição do que é ser criança e adolescente); do Art. 98(fala das ameaças, violação e proteção dos direitos da criança e do adolescente); Art.132(da composição do Conselho Tutelar que deve ser feita sem interferência partidária e por meio de voto popular) e do Art. 146(que faz referência as providências a serem tomadas pelo Juiz da Infância e da Juventude).

Para as conselheiras tutelares Emília Rodrigues e Marciene Maria da Costa, o encontro foi proveitoso porque conseguiram comemorar os 24 anos de existência do Estatuto, bem como, debateram de forma dinâmica e participativa alguns artigos do mesmo.
Ascom/AC/PMSJC
 














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário