sexta-feira, 17 de junho de 2016

CAPS DE SÃO JOÃO DO CARIRI É REFERÊNCIA DA 5ª REGIÃO DE SAÚDE NA MOSTRA DO PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DOS GESTORES DO SUS/PB


O Curso de Qualificação de Gestores do Sistema Único de Saúde chega ao Estado da Paraíba pela terceira vez e tem contribuído para qualificar a gestão da saúde. O objetivo do curso foi aperfeiçoar a atuação dos gestores do SUS no processo de regionalização e ampliar o debate sobre a implementação das redes de atenção prioritárias no estado. Isto se deu pela ocupação e qualificação dos espaços institucionais nas regiões de saúde da Paraíba, tais como Câmaras Técnicas e reuniões de Comissões Intergestores Bipartite (CIB), Comissão Intergestores Regional (CIR), Comissão Integração Ensino Serviço (CIES), Gerências Regionais de Saúde (GRS), Grupos Condutores das Redes, Gerências Executivas e operacionais, entre outros.

São J. do Cariri foi representada pelos discentes; o ex- Secretário de Saúde e Enfermeiro do Município, Marcos Wender e pela Coordenadora da Atenção Básica, Raquel Almeida. Os mesmos apresentaram o trabalho em forma de pôster na UNIPÊ (João Pessoa) com titulação “Discutindo a Articulação entre os Municípios para melhor assistir os usuários de Saúde Mental na 5 ª Região de Saúde.


Este trabalho teve como referência primordial a Rede de Atenção Psicossocial da Região, e como estudo final o centro de Atenção Psicossocial (CAPS) SÃO JOÃO DO CARIRI, onde o mesmo foi citado como referência para 5ª Região de Saúde. Além dos profissionais de saúde do município, estiveram colaborando como discentes:  Veridiana B. Xavier (Sumé), Juliana Vitório V. Azevedo (Monteiro); Rafaela S. Barbosa (Monteiro), e como Tutora/Apoiadora: Ingrid Davis da S. Gadelha.

O Prefeito de São João do Cariri, Cosme Gonçalves e a Secretaria Municipal de Saúde, Edna Brito, parabenizaram os servidores Marcos Wender e Raquel Almeida por representar o município e receber elogios nos trabalhos realizados pelo CAPS-SÃO JOÃO DO CARIRI.

Ascom/AC/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário