quinta-feira, 8 de novembro de 2018

COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE SÃO JOÃO DO CARIRI




A Prefeitura Municipal de São João do Cariri por meio da sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente comunica aos criadores de bovinos que a partir dessa sexta-feira(09) serão distribuídas doses da vacina contra febre aftosa para os criadores que possuem até dez cabeças. Ao mesmo tempo comunica também que por determinação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento apenas os animais com idade de até dois anos serão vacinados sendo obrigatório fazer a declaração de todo o rebanho junto a Defesa Agropecuária do estado da Paraíba.

Em relação à importância da vacinação, o Secretário Cristovam Bezerra destacou que: -“Além do animal ficar imune à doença, o criador pode transitar com o rebanho, comercializá-lo no Estado e no País, participar de eventos como feiras e exposições, contribuindo ainda para o reconhecimento mundial de país livre da febre aftosa”.

Portanto, é importante e necessário que os criadores procurem a Secretaria de Agricultura do Município levando o CPF e RG  para pegarem sua vacina e tirarem suas dúvidas.
ASCOM/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário