quarta-feira, 16 de abril de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE SÃO JOÃO DO CARIRI REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES E DO INSA


A Secretaria Municipal de Agricultura de São João do Cariri por meio de seu Secretário Marcondes Pereira esteve reunido na manhã da última terça-feira(15) com representes das associações do município, bem como, com o represente do Insa – Instituto Nacional do Semiárido.

Na pauta da reunião vários assuntos foram debatidos, mas o objetivo principal era decidir de forma democrática como seria distribuídas as raquetes da palma resistente do campo de experimento que fica localizado no sitio Poço das Pedras deste município.

Estima-se que serão colhidas de 80 a 100 mil raquetes que serão distribuídas com as associações e elas faram a distribuição final em cada comunidade de acordo com os critérios pré-estabelecidos entre os sócios de cada entidade.

Ficou decido na reunião que cada associação mandará 5 representantes para a colheita que iniciará no próximo dia 28 do mês em curso, e, a distribuição acontecerá no dia 05 de maio quando na oportunidade a cidade estará em festa comemorando seus 211 anos de Emancipação Política.

O Secretário Marcondes Pereira fez uma avaliação positiva da reunião, segundo ele: “todos puderam opinar de forma democrática de como seria feito a colheita e distribuição da palma. Isso nos deixa mais à vontade para executarmos nosso trabalho com mais eficiência e assim podemos atender aos agricultores com as ações do governo. Nosso objetivo é trabalhar para a melhoria nas condições de trabalho e de vida do homem do campo sem qualquer tipo de politicagem que em nada contribui para o desenvolvimento do município”, pontou o secretário.

O secretário ainda pede aos agricultores que procurem as associações de suas respectivas comunidades até segunda-feira(21) para fazer o cadastro e assim poder receber o benefício.
Ascom/PMSJC









Nenhum comentário:

Postar um comentário