sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CRAS DE SÃO JOÃO DO CARIRI REALIZA OFICINA DE ARRANJOS NATALINOS


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de São João do Cariri – PB deu início na última segunda-feira (20/10) a Oficina de Arranjos Natalinos que está acontecendo na sede do CRAS as segundas e quartas-feira nos turnos manhã e tarde.
A oficina foi oferecida a um grupo de mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família, Mães de Crianças e Adolescentes que compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) e Idosas do Serviço de Convivência para a Pessoa Idosa – Grupo Viver a Vida.

Esta é uma ação socioeducativa realizada pelo CRAS e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e terá duração de um mês, carga horária de 60 horas e data prevista para encerrar no dia 24 de novembro. Além da oportunidade em aprender a técnica de criação de arranjos natalinos de forma artesanal, a oficina tem a finalidade de fortalecer os vínculos comunitários entre as participantes, oferecer atividades de socialização e atendimento à política de Proteção Social Básica que prevê nestas oficinas a possibilidade de geração de renda.   

Entre os serviços realizados pelo CRAS de São João do Cariri, as oficinas artesanais contam com um público bastante significativo. Em razão disso, a coordenação da instituição, assim como a equipe técnica e de apoio, se esforçam para oferecer uma estrutura acolhedora e atender as expectativas destas mulheres.

Ascom/AC/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário