sexta-feira, 17 de outubro de 2014

EM SÃO JOÃO DO CARIRI, FAMÍLIAS COMEMORAM O SONHO DA CASA PRÓPRIA

Dezenas de famílias celebram vida nova em casas construídas pela prefeitura.

“Não estamos apenas construindo obras, estamos reconstruindo vidas”. A frase é do prefeito Marcone Medeiros que só não está mais feliz que as 15 famílias que vivem o sonho de morar e suas próprias casas e se livrar de vez do aluguel: “poder dormir e acordar no que é meu, sem ter que pagar o aluguel é uma benção de Deus” disse Cícero Sandro da Silva, um dos contemplados no projeto do Programa Minha Casa Minha Vida, que a Prefeitura de são João do Cariri vem construindo em parceria com o Governo do Estado.


Sandro é casado e pai de três filhos, Thiago, Biatriz e João Pedro. Com salário de zelador do estádio municipal, Sandro e sua família tinham que manter a renda na ponta do lápis para dar conta das compras do mês, roupas, remédio e o infindável aluguel: “o dinheiro, pouco, só dava pra pagar, basicamente, a feira e o aluguel, raramente sobrava alguma coisa, mas agora, com esse presente de Deus, o dinheiro sobra e podemos reforçar a feira e comprar outras coisas pra casa, pra nossa casa”.


Situadas no Conjunto Iolanda Medeiros (ao lado da Ponte Velha), as construções começaram em 2104 e mesmo sem sua conclusão total já foram entregues 15 casas em virtude de uma tentativa de invasão. As famílias contempladas no programa, temendo uma possível perda, fizeram uma petição ao prefeito Marcone Medeiros para que pudessem passar a ocupar (morar mesmo) ainda que faltasse abastecimento de água e luz. Sensibilizado Marcone atendeu aos pedidos e concedeu a autorização dando celeridade a continuação da obra. Hoje as casas já têm energia elétrica e, por enquanto, são abastecidas de água via carros pipa, uma vez que as tubulações estão prestes a serem instalados, pois já se encontram na cidade.


Além destas, outras 10 casas já estão sendo construídas estão em processo acelerado de construção. Ao todo 40 FAMÍLIAS serão beneficiadas com essa importante obra que vai abrigar mais de 160 pessoas com um verdadeiro presente pra fazer esquecer o passado e projetar um futuro melhor.


As casas possuem uma área de 8.00 de metros de frente e 20m de fundos com: dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, um amplo quintal e jardim. “ver essas casas, essas famílias acomodadas no que é seu, nos dá a certeza que não estamos apenas construindo obras, estamos reconstruindo vidas”, Marcone Medeiros, prefeito.
Ascom/AC/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário