quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO: São João do Cariri está há 20 dias sem água da Cagepa e prefeito abastece cidade com carro pipa


Em tempos de escassez de água no Cariri da Paraíba, poderíamos pensar que uma cidade abastecida com carro pipa é reflexo da seca que assola nossa região. Mas quando se percebe que tudo não passa de falta de atenção e agilidade da empresa de abastecimento de água da Paraíba, a Cagepa, a revolta toma conta da população.

É o que acontece com os habitantes do município de São João do Cariri, uma das cidades mais antigas da Paraíba, que sofre com o descaso da Cagepa. Sua população está há mais de 20 dias sem água nas torneiras e sequer explicação convincente chegou ao conhecimento dos usuários. O que veio em dia mesmo foi a conta de água, sem o regular serviço de abastecimento.

Sem água nas casas em pleno carnaval, o prefeito de São João do Cariri, Cosme Gonçalves, tomou a iniciativa de deixar os servidores do urbanismo de plantão durante o feriado carnavalesco abastecendo todas as caixas de água da cidade, possibilitando assim o abastecimento da população ainda que de forma insipiente.

A Cagepa sege muda quanto ao problema e as autoridades e sãojoãoenses prometem reagir quanto ao descaso com o município. Ações judiciais e requerimentos aos poderes competentes estão sendo preparados contra a empresa.

DE OLHO NO CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário