sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DO CARIRI REALIZOU PALESTRAS EDUCATIVAS NAS ESCOLAS SOBRE AS DOENÇAS CAUSADAS PELO O AEDES AEGYPTI



Secretaria Municipal de Saúde de São João do Cariri, em parceria com as Coordenações de Atenção Básica e Vigilância em Saúde e com a Secretaria de Educação, promoveram uma ação de combate à Dengue, Chikungunya e o “Zika”. A ação foi realizada neste mês de fevereiro, com uma série de palestras educativas nas escolas da zona urbana da rede municipal de ensino, bem como, na Escola Estadual Jornalista José Leal ramos.

Os Profissionais de Saúde informaram aos docentes e discentes sobre os cuidados necessários para evitar essa epidemia que está assolando todo o Brasil.

Existe uma preocupação por parte da Secretaria de Saúde, visto que, nas cidades circunvizinhas já foram constatados casos referentes a ZIKA.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcos Wender, juntamente com sua equipe já estão preparando um calendário para dar continuidade as palestras educativas, onde seguirão para as escolas da zona rural.

O objetivo da secretaria é levar o máximo de informação possível a toda população para evitar a proliferação do AEDES AEGYPTI, mas conhecido como MOSQUITO DA DENGUE.

Ascom/SMS/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário