sexta-feira, 6 de maio de 2016

MULTIDÃO INVADE SÃO JOÃO DO CARIRI PARA COMEMORAR OS 213 ANOS DE SEU ANIVERSÁRIO



Nesta quinta-feira(05), a cidade de São João do Cariri passou o dia todo em festa. Durante o dia aconteceu um torneio de futebol envolvendo várias equipes, onde o Boca Júnior's foi o vice-campeão e o Beira Rio sagrou-se o grande campeão da competição.

Já durante a noite a galera foi à Praça de Eventos denominada Douglas de Farias Júnior(em memória), que tem como palco principal a denominação do Poeta e Carpinteiro, também em memória, Inácio Francisco.

Os familiares do poeta Inácio Francisco, foram ao palco homenagear por meios poemas e versos a memória do mesmo. Todo o público presente pode viver momentos de alegrias com as belas homenagens.

O Prefeito Cosme Gonçalves e o professor e também poeta filho do homenageado, Francisco Almeida, mas conhecido como “Chicão”, cortaram a fita para inaugurar o grande palco da festa.

Em suas palavras, o Prefeito Cosme Gonçalves, parabenizou os familiares dos homenageados e agradeceu a presença de todos aqueles que vieram comemorar juntos conosco os 213 anos de aniversário de São João do Cariri, mas conhecida como “Mãe do Cariri”.

Na sequencia, uma grande multidão dançou muito xote e forró até “pegar o sol com a mão” ao som de Forró Prodígio, Júnior Cordeiro, Santana e Felipe Lemos.

A Secretária de Cultura, Luciana Garcia, o Coordenador de Eventos, Natércio Pereira e toda equipe da prefeitura também se preocuparam com a parte de segurança particular e da polícia militar que esteve presente em todo momento da grande festa, bem como, as equipes do Samu.

Nós que fazemos parte do município queremos agradecer a todos aqueles que aqui vieram comemorar conosco de maneira pacífica, mais um ano de aniversário da longa e bela história de São João do Cariri.
 
 FRANCISCO ALMEIDA/FILHO DO POETA INÁCIO FRANCISCO

Ascom/AC/PMSJC


Nenhum comentário:

Postar um comentário