sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ESCOLAS DE SÃO JOÃO DO CARIRI FAZ ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES EM GRANDE ESTILO


A noite desta quinta-feira(08), foi vivida em grande estilo pelos os alunos, professores, coordenadores, diretores e demais membros que compõem a educação e a sociedade de São João do Cariri. O Clube Municipal João Medeiros Ramos ficou pequeno diante do público que compareceu para prestigiar a abertura dos II JOGOS ESCOLARES.

Cada escola caprichou nos mínimos detalhes para apresentar de maneira magnífica os temas escolhidos. Temas esses que são de fundamental importância e que servirá de reflexão para os membros de cada escola, assim como, para a sociedade em geral. Eles foram apresentados por meio de danças, dinâmicas e peças teatrais.

Entre os temas trabalhados estão: Bullying que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. Onde tem sido constantes em diversos setores da sociedade e os alunos da Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos, trabalharam de forma dinâmica, mostrando que é possível combater tudo isso e as pessoas se relacionarem e conviverem melhor.

Já a Escola Municipal Nossa Senhora dos Milagres, trabalhou o tema: A Importância e o bom uso da tecnologia. A escola mostrou por meio de dinâmicas que, as vezes, quando usada de forma errada a tecnologia pode nos prender como máquinas, porém, sendo usada de forma correta, a tecnologia é promissora e ajuda ao homem a ficar conectado nas novas descobertas que surgem a cada dia e sem as quais ficaremos “presos” no tempo e no espaço.

As Escolas do Campo, representadas pelas escolas municipais: Constantino de Farias Castro, Riacho Salgado, Maria Hilda de S. Brito e Maria de Fátima de S. Rumeu, destacaram o tema: A água – Nossa Raridade. Chamaram atenção para o uso consciente da água que a cada dia vem ficando mais escassa, principalmente, na nossa região que vem passando por um longo período de estiagem.

A Escola Municipal Dep. Tertuliano de Brito, trabalhou o tema: Inclusão. Nele a escola pode passar uma mensagem para nossa reflexão de que, o espaço nas nossas casas, nas escola e na sociedade deve sempre estar aberto a todos, pois cada um tem sua forma de viver e contribuir para o desenvolvimento e crescimento de nós, enquanto seres humanos.

A Escola Municipal Etelvina Maria Batista(Malhada da Roça), destacou o esporte e homenageou os paraibanos que são celebridades pelo Brasil e pelo mundo. O tema foi: “Uma cabeça de sábio num corpo de atleta: eis um ideal a atingir”.

A Escola Estadual Severino Medeiros Ramos(Malhada da Roça), trouxe como tema: “Do ambiente escolar aos direitos humanos: estratégias e probabilidades”. A mensagem foi de que, é possível e que existem meios para realizar nossos sonhos na sociedade.

A Creche Rosângela de Fátima Medeiros(Malhada da Roça), trabalhou o tema: “Igualdade. Dizendo que, ela acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades”.

A Creche Nossa Senhora dos Milagres, destacou o tema: “Jogos e brincadeiras na educação infantil – o brincar é o principal meio de aprendizagem da criança”.

Os II Jogos Municipais Escolares 2015 ocorrerão durante três dias, onde os alunos estarão envolvidos no hábito saudável da prática do esporte e do lazer. Serão envolvidas e demonstradas pelos os alunos as modalidades de: atletismo, futsal, voleibol, voleibol de areia, futebol de campo e baleada.

O prefeito Cosme Gonçalves e a Primeira Dama, Maria do Socorro Ferreira, bem como, secretários, secretários adjuntos, diretores, professores e vereadores estiveram compondo a mesa de honra e prestigiando o evento,




Ascom/AC/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário