terça-feira, 13 de outubro de 2015

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO CARIRI HOMENAGEIA PROFESSORES COM UM DIA DE LAZER


A prefeitura Municipal de São João do Cariri por meio da sua Secretaria de Educação, proporcionou nessa terça-feira(13), um dia de lazer aos professores da rede municipal de ensino e das creches no Balneário Rabo do Boi para comemorar antecipadamente, o DIA DOS PROFESSORES.

Na oportunidade estiveram prestigiando o evento o Prefeito Cosme Gonçalves e a Primeira Dama do município, Maria do Socorro, além dos secretários de Educação, Isac Costa e o de Administração, Francisco Júnior. Também esteve presente e se despedindo da pasta da educação o Secretário Adjunto, Cristovão Bezerra, que a partir de amanhã assumirá a Secretaria de Agricultura.

Nas suas falas, tanto o prefeito como os secretários parabenizaram os professores pelo seu dia e frisaram a importância que eles têm no processo ensino-aprendizagem que a cada dia se torna mais difícil em virtude de tantas outras influências que a sociedade apresenta contrapondo a prática e a didática escolar. O professor Nivaldo Maracajá, com sua vasta experiência, também falou nessa mesma linha de raciocínio. 

Os secretários, Isac e Francisco lembraram que, mesmo o município estando passando por um momento financeiro difícil por conta da crise que assola todo o país, o prefeito Cosme e toda sua equipe vem preservando o salário dos professores e demais funcionários do município com exceção dos salários de secretários e do próprio prefeito que teve uma redução nos vencimentos em até 20% num ato de sensibilidade por parte do gestor, feito inédito na história do município.

Os professores Rangel Silva e Tercia Pereira, falaram da confiança que tem recebido por parte da gestão no sentido de convidá-los e apoiá-los para que eles contribuíssem com a educação do município.

As diretoras das creches e das escolas também deixaram seus parabéns para todos os professores.

Já o professor Jerri Adriano, falou em nome das escolas do campo e agradeceu a gestão pela forma que vem tratando aquelas entidades, que antes eram sempre esquecidas. Para Jerri, as escolas da zona rural recebem agora o mesmo tratamento das escolas da zona urbana o que colocam todas em pé de igualdade para planejar e executar um trabalho de melhor qualidade na educação.

Também foi servido um almoço, houve sorteio de brindes , além de lembrancinhas distribuídas com todos os professores que se encontravam no evento.
 

Ascom/AC/PMSJC






Nenhum comentário:

Postar um comentário